Em Itaporanga
o Verão Sergipe acontecerá entre os dias 12 e 14 de janeiro
Na Praia da Caueira, em Itaporanga, o Verão Sergipe acontecerá entre os dias 12 e 14 de janeiro, quando é esperada uma maior circulação de sergipanos e de turistas. Ali, a paisagem apresenta pequenas dunas, vegetação rasteira e ondas fortes de cor escura características da localidade.
Nativo da Caueira, Adriano Cascimiro Santos, 31 anos, é surfista desde os 11 e destaca que o projeto vai unir esporte, arte e música, movimentando a praia, que, segundo ele, tem as melhores ondas de Sergipe. “Esse evento abre espaço para que pessoas de outros cantos venham para a Caueira, ajudando na questão do turismo e estimulando outros surfistas a também virem para cá”, opina.
Quem também se mostra satisfeito com a retomada do Verão Sergipe na Praia da Caueira é o empresário Ricardo Santos Nascimento, 37 anos, filho de Seu Joel Nascimento (já falecido), proprietário de um antigo quiosque naquele povoado. “Esse evento é bom para todos. Aliás, é bom que sempre tenha eventos desse tipo para atrair mais gente para a nossa região. Infelizmente, tem muita gente no estado que não conhece a Caueira. Quanto mais investimento, é melhor para todo mundo”, argumenta.
No bar e restaurante que Ricardo administra, são comercializados bebidas, petiscos e refeições. A moqueca de robalo ao molho de camarão é a estrela da gastronomia servida no quiosque, mas há opções diversas, como peixe frito de posta e as também deliciosas moquecas de cação, de arraia e de vermelha. Todas essas iguarias são apreciadas pelos visitantes e turistas, muitos deles vindos de estados como Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás, além de Brasília, no Distrito Federal. “Estamos na expectativa que, com esse evento no verão, aumente o fluxo em pelo menos 50%. Sendo assim, devemos contratar mais funcionários, mesmo que temporários, para dar conta de tanta gente”, diz, cheio de otimismo.
Comentários (0)